top of page
s_edited.png

Desde 2011, Camila Coimbra atua em TV, Cinema e Publicidade, nas áreas de roteiro, redação e pesquisa. Cursou Audiovisual em Ribeirão Preto/SP, o técnico em Roteiro e Direção da AIC - Academia Internacional de Cinema, e fez cursos como o "Story" de Robert Mckee, "Escrita Criativa" de Cris Lisbôa, "Criação de Séries Documentais" de Ana Abreu, entre outros. 

 

Trabalhou como roteirista nas séries de TV "Pandemia entre Nós" e “Envelhecer”, (SESCTV), “Junho de 2013: O Começo do Avesso” (Canal Brasil), nos longas "Ecos de Junho" (Globoplay), “Liceu 150 anos: Entre a Arte e o Ofício” e “Arsenal da Esperança” (TV Cultura).

 

Como pesquisadora, assina a série "Diretas Já" (TV Cultura), “Arquiteturas” (SESCTV) “Pequenos Grandes Talentos” (Globo/SC), “Médicos Cubanos” (Miração Filmes), o suíço "I Am Gentrification. Confessions of a Scoundrel", (Ican Films), Ecos de Junho (Globoplay), e outras pesquisas conjuntas em trabalhos como roteirista.

 

Foi Diretora de Criação na agência IMM - Esporte e Entretenimento, atendendo a clientes como Cirque de Soleil, Rio Open, SPFW, Taste Of São Paulo, HAOC, Bausch+Lomb e outros. Também trabalhou na redação de projetos de Branding na Superunion (atual Design Bridge and Partners), escritório da WPP no Brasil. 

 

É associada da ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas, e da PAVIC - Pesquisadores de Audiovisual, Iconografia e Conteúdo. 

© 2020 por CAMILA COIMBRA. 

bottom of page